Em uma nova entrevista para o canal do YouTube Crash TV, o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, comentou sobre a inspiração lírica para a música Virus, faixa presente na coletânea da Donzela de Ferro, Best Of The Beast, lançada em 1996. (via Blabbermouth)
“É a reação que tivemos em relação à imprensa britânica. Eles queriam que o Iron Maiden fracassasse quando Bruce [Dickinson, vocal] deixou a banda”, disse Blaze. “Eles queriam mesmo que o Iron Maiden fracassasse”, enfatizou o cantor.
“No entanto, os fãs não queriam isso. Os jornalistas estavam cansados de não terem o poder de matar o Maiden, já que é uma banda dos fãs. A letra é sobre o ódio e cinismo dos jornalistas e as suas atitudes venenosas, eles são o vírus”, completou.
“Mentalmente, eles continuam se alimentando dessas coisas horríveis, e as pessoas começam a acreditar que algo é realmente ruim só porque alguém disse que é ruim. Aí, as pessoas falam: ‘Oh, deve ser ruim então’, em vez de procurarem por si mesmos. É sobre esse ‘vírus’ maligno do qual falamos na letra”, explicou Bayley.
Blaze Bayley ainda comentou que a canção está sempre presente no repertório de seus shows solo e que adora ver as reação dos fãs ao ouvi-la ao vivo pela primeira vez.
“Eu mantive Virus no meu repertório, então, em um show do Blaze Bayley, uma das minhas músicas antigas da época do Maiden é Virus. É uma versão ligeiramente diferente do que fizemos no Iron, é a versão do Blaze Bayley.
Os fãs gostam, porque nunca tocamos ao vivo com o Iron Maiden. Então, de certa forma, eu a tenho como minha própria música. E é ótimo ver a reação das pessoas. Elas falam: ‘Eu conheço essa’. A reação que eu recebo dos meus fãs quando eu toco Virus ao vivo é absolutamente incrível”.

Confira a entrevista completa (em inglês) com Blaze Bayley abaixo:

Fonte: RockBizz