O fotógrafo Jesse Frohman anunciou via Twitter que as imagens da última sessão de fotos oficial do Nirvana serão lançadas na semana que vem em formato NFT, como tokens não fungíveis.
Frohman tirou as fotos, conhecidas como The Last Session, em 1993, cerca de seis meses antes do vocalista Kurt Cobain cometer suicídio.
“A ‘The Last Session NFT’ é uma exploração artística sobre as maneiras que a evolução das formas de mídia e tecnologia podem ser usadas para manter uma lenda como Cobain viva e celebrar seu impacto na música e por gerações”, disse o fotógrafo em comunicado. O conjunto engloba 104 fotos, muitas delas polaroides e já bem conhecidas do público, como uma que mostra Cobain usando óculos de sol de aro branco (arte em destaque nesta nota). No entanto, várias das fotos nunca foram mostradas publicamente e há muitas delas retratam o cantor e seus colegas de banda, Dave Grohl e Krist Novoselic.
“Todas as 104 imagens são vendidas sob um único e indivisível NFT. Se alguma vez revendido, a coleção permanecerá unida como um NFT; uma marca completa do legado e do impacto de Cobain”, ressaltou Frohman.
O leilão começa em 3 de maio às 13h, no horário de Brasília, e se estenderá até às 19h do dia 7 de maio. O lance inicial é de 27,27 ETH, cerca de R$ 400 mil.

Fonte: A Rádio Rock