O Royal Mail, serviço postal do Reino Unido, acaba de anunciar uma coleção de 12 selos especiais em homenagem a Paul McCartney.

A coleção inclui 8 capas de álbuns que definem a carreira do ex-Beatle, são eles: McCartney (1970), Ram (1971), Venus and Mars (1975), McCartney II (1980), Tug of War (1982), Flaming Pie (1997), Egypt Station (2018) e McCartney III (2020).

Os selos serão lançados no dia 28 de maio e, além das 8 capas citadas acima, contará com quatro fotos do músico em estúdio. A pré-venda já está disponível aqui.

David Gold, diretor de relações públicas do Royal Mail, disse em um comunicado (via Billboard): “Paul McCartney continua sendo uma figura vital no centro do rock e do pop, um artista cujo legado é imenso, mas cujo trabalho continua a gerar atenção popular e aclamação da crítica. Esta edição de selo especial é um tributo adequado a uma pessoa muito querida e reverenciado ícone musical.”

Nomes como David Bowie, Elton John, Queen, Pink Floyd e Beatles também já foram homenageados pelo Royal Mail com edições comemorativas de selos.

 

Fonte: RockBizz