A banda Oasis anunciou nesta terça-feira (11) via Facebook a chegada de um documentário sobre seus antológicos shows de Knebworth, que estão prestes a completar 25 anos.

A banda tocou em 10 e 11 de  agosto de 1996 no Knebworth Park de Hertfordshire, na Inglaterra, em apresentações que entraram para a história do rock com um público de 250.000 fãs.

O diretor de videoclipes do Oasis, Jake Scott, será o responsável pela direção do filme, que contará com os irmãos Noel e Liam Gallagher como produtores executivos e será exibido nos cinemas, com datas ainda a serem anunciadas.

Noel confirmou em uma entrevista no mês passado que o documentário será baseado em imagens de arquivo nunca antes vistas. “Filmamos tudo de forma profissional com um monte de câmeras… mas por uma razão ou outra, o filme nunca saiu, mas como o aniversário está chegando, vamos lançá-lo agora”, comentou o ex-Oasis.

O show que definiu uma era … Os dois dias de agosto de 1996 que serão lembrados para sempre por 250.000 fãs do Oasis como um dos maiores eventos de rock ‘n’ roll já realizados em solo britânico.
O documentário do show de Knebworth, dirigido por Jake Scott, será lançado ainda este ano …