Uma música inédita que Slash gravou ao lado de Chester Bennington, saudoso vocalista do Linkin Park, deverá ser lançada ainda este ano. A revelação foi feira por Big Chris Flores, engenheiro de som mexicano que produziu o primeiro álbum solo de Slash em 2010. Esse trabalho se caracterizou por apresentar um grande número de artistas convidados, como Ozzy Osbourne, Lemmy Kilmister e Chris Cornell.

Entre esses grandes nomes do rock estava Chester Bennington, mas a colaboração para o disco acabou não rolando por conta de compromissos que o cantor tinha com sua banda, conforme revelou Flores numa entrevista na semana passada para o Metal Temple. Ele explicou: “Em 2010 eu marquei um filme com Slash chamado ‘This Is Not A Movie’. Slash escreveu um monte de ideias instrumentais legais para esse filme e quando terminamos ele voltou e decidiu quais ideias iria transformar em músicas. Tinha uma lista de artistas que ele achava que funcionariam bem com algumas das faixas. Uma delas foi direcionada para Chester. Mais tarde, naquele mês Chester veio ao estúdio e gravou uma demo chamada ‘Crazy’. Bem, acontece que o Linkin Park estava lançando um álbum no mesmo ano que o Slash e eles não queriam que o Chester se apresentasse em nenhum outro trabalho até que seu álbum fosse lançado”.

Flores deixou essa história ainda mais quente ao conversar neste domingo (16) com a WHYS Radio e dar mais detalhes dessa gravação do vocalista do Linkin Park. O produtor conta que ela ficou engavetada e, mais tarde, após a morte do cantor, a enviou para a viúva Talinda Bennington para que ela autorizasse seu lançamento. Com seu sinal verde, a demo foi refeita por Flores em estúdio e deverá ser disponibilizada em breve.

“Desde que refiz a música estamos esperando a hora certa de um OK [para lançá-la]. Então, pedi permissão para liberar um trecho. Liguei para o Slash e perguntei: ‘Você se importa se eu tocar um trecho dessa música durante uma entrevista?’ E ouvi: ‘Tudo bem’”. Então, liguei para Talinda… ela me pareceu estar feliz por isso também”, revelou Flores antes de disponibilizar a gravação de um minuto de duração.

Segundo o produtor, a data de lançamento desse single não está definida, mas deverá ser relacionada com alguma ação da 320 Changes Direction, fundação criada por Talinda para lutar contra a depressão e o vício. A morte de Chester completará quatro anos em 20 de julho, que pode ser uma data sugestiva para o possível lançamento.

Abaixo você tem o player com a entrevista já configurado para iniciar no trecho de “Crazy”, parceria entre Slash e Chester Bennington:

 

 

Fonte: A Rádio Rock