Com quase 50 anos de vida, o AC/DC se tornou uma das bandas de rock mais importantes do mundo. O grupo formado pelos irmãos Angus e Malcolm Young conquistaram uma legião de fãs ao redor do globo e introduziram dezenas de clássicos no cancioneiro rock and roll.

Nesse tempo, o AC/DC registrou sete canções de sucesso na parada da Billboard Hot 100 e somente uma chegou ao primeiro lugar: “Highway to Hell”, do disco de mesmo nome de 1979, que foi inserida e muito ouvida em filmes de ação e comerciais.

No entanto, nem todo hit do AC/DC agrada os fãs. Tem seguidores da banda que não suporta determinados clássicos tocados por Anguns Young e Cia. Sabendo disso, o site Grunge realizou uma pesquisa com 688 fãs do grupo para saber quais são os sucessos menos preferidos de cada um.

Com base na pesquisa, 23,40% dos fãs não gostam de “Shoot to Thrill”, música do álbum Back in Black (1980). “Dirty Deeds Done Dirt Cheap”, do disco homônimo de 1976 ficou em 2º lugar com 19,77%, e em terceiro ficou “It’s a Long Way to the Top”, de TNT (1975).

Surpreendentemente, duas das canções mais conhecidas do AC/DC, “Back in Black” e “Highway to Hell”, obtiveram 13,66% e 12,21% dos votos, respectivamente.

Por último ficou “Thunderstruck”, do álbum The Razors Edge (1990), com apenas 11,63% da escolha dos participantes.

Por Itaici Brunetti
Fonte: Rolling Stone Brasil