O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, uniu forças ao pessoal do Heavy Metal Truants – evento beneficente organizado pelo empresário do Maiden, Rod Smallwood, e pelo ex-editor chefe da Metal Hammer Alexander Milas – para levantar fundos as instituições como Nordoff Robbins, Childline, e Teenage Cancer Trust.

O evento deste ano, que vai acontecer entre os dias 24 de maio e 04 de junho e será no formato virtual devido à pandemia do novo Coronavírus, foi batizado de Heavy Metal Truants Nine Lives e trará aos participantes diversos desafios como ciclismo, caminhada, corrida, entre outros.

E para falar um pouco sobre a sua participação no evento, Bruce Dickinson bateu um papo com a Planet Rock. Na conversa, Bruce acabou revelando aderiu ao uso de smartphone por conta do Heavy Metal Truants, sendo assim, aposentou o seu antigo Nokia.

“Há cerca de um ano, recebi um celular do escritório do Iron Maiden. Eles falaram: ‘Aqui está o seu smartphone’. Aí, eu pensei: ‘Que ótimo, muito bom’. Então, guardei e nunca mais toquei nele, até Truants, já que o app do evento irá monitorar os meus movimentos”, explicou Bruce.

“Com isso, tive que colocar um cartão SIM nele e fiz todo esse processo, ou seja, agora eu tenho um smartphone. Então, basicamente, minha vida vai ser uma droga de agora em diante. Viverei minha vida na forma de um vício. Mas ele faz coisas interessantes”, finalizou o vocalista.

O bate-papo (em inglês) com Bruce Dickinson pode ser conferido logo abaixo:

 

Fonte: RockBizz