site oficial do Queen anunciou nesta última sexta-feira (28) que a coletânea Greatest Hits vai ganhar uma caprichadíssima edição para celebrar os seus 40 anos de lançamento. Disponibilizado no mercado em 26 de outubro de 1981, o disco ganhará uma reformulação de edição limitada com capa exclusiva e um formato de edição limitada, ambos a serem lançados globalmente em 2 de julho.

Além disso, a Official Queen Online Store oferecerá exclusivamente uma edição de mil cópias para colecionador do CD colorido Greatest Hits com cada uma das unidades assinadas pessoalmente por Brian May e Roger Taylor.

Greatest Hits se destaca como o primeiro e único álbum a ter vendido mais de 6 milhões de cópias no Reino Unido (6,75 milhões de vendas até o momento) com vendas globais superiores a 25 milhões. Somado a isso, a coleção já passou mais de 900 semanas na parada britânica. No final do ano passado, a coletânea Greatest Hits atingiu o Top 10 da parada dos Estados Unidos pela primeira vez.

De acordo com a Official Charts Company, a coletânea do Queen é o álbum mais popular da Grã-Bretanha nos últimos 60 anos, uma em cada quatro famílias britânicas tem uma cópia do disco.

 

Fonte: A Rádio Rock