Paul McCartney – As Letras é o registro literário e visual definitivo de um dos maiores músicos de todos os tempos em uma edição de luxo incomparável, que será lançada no Brasil em 2 de novembro pela editora Belas Letras. São dois livros em capa dura que apresentam 154 letras de canções de Paul McCartney, com comentários autobiográficos e artísticos que abrangem toda a sua carreira, feitos pelo próprio ex-Beatle.

Um panorama completo de sua obra, desde sua adolescência até a atualidade, está presente em um box com dois volumes e quase mil páginas, em papel especial, integralmente em cores, contendo mais de 600 itens do arquivo pessoal de Paul, incluindo fotografias, manuscritos e anotações musicais, muitos dos quais nunca vieram a público.

Cada canção revela uma faceta de Paul McCartney: a parceria com John Lennon, as presenças marcantes de Linda Eastman e Nancy Shevell, suas inspirações literárias e as pessoas e fatos do cotidiano que influenciaram seu processo criativo. Organizadas em ordem alfabética, as letras oferecem uma visão caleidoscópica da vida e obra de Paul, onde podemos vislumbrar sua relação com os pais e professores da escola, o encontro com os outros Beatles para uma jornada de dez anos que marcou a música para sempre e suas experimentações artísticas, que transcendem a era do quarteto de Liverpool.

“Quando chegam a certa idade, algumas pessoas gostam de registrar por escrito os eventos diários que marcaram seu passado. Mas eu não tenho um diário. O que eu tenho são minhas canções – centenas delas –, que servem para o mesmo propósito”, diz McCartney sobre essa nova obra.

A pedido da equipe do autor, as letras das músicas da edição brasileira permanecerão em inglês e apenas as histórias de Paul serão traduzidas para o português. Pré-venda AQUI.

 

 

Fonte: A Rádio Rock