Dave Grohl foi entrevistado pelo radialista americano Howard Stern nesta última terça-feira (08) e falou bastante sobre seu relacionamento atual com os colegas de Nirvana, o baixista Krist Novoselic e o guitarrista Pat Smear, confirmando que eles ainda registram material de estúdio de vez em quando.

Questionado se os três se reúnem para tocar, Grohl respondeu (via ThePRP.Com): “Krist Novoselić é um piloto, ele pilota seu próprio avião… Ele mora no Noroeste do Pacífico e sempre que vem para Los Angeles – nós sempre amamos ver um ao outro – nós jantamos juntos”.

Ele continuou: “A última vez que ele esteve aqui eu fiz o jantar para nós. O Pat está sempre por perto e nós três, você sabe, nós gostamos de apenas de ficar juntos. Gostamos de nos ver e se houver instrumentos ao redor ou um estúdio que esteja disponível, nos reunimos para tocar”.

Grohl deixou claro que nesses encontros eles não buscam reviver os clássicos dos tempos de Kurt Cobain. “Nós não curtimos ficar atrás de um grande e velho setlist do Nirvana, gostamos de brincar e às vezes, como estamos brincando, músicas acontecem. E você sabe que se estivermos dentro de um estúdio, estaremos gravando. Então, gravamos algumas coisas que são muito legais. Mas nunca fizemos nada com isso”, revelou, enfatizando que não há pretensão de lançar o material.

Questionado se ele faz os vocais nesses encontros do Nirvana, respondeu: “Não, eu só toco bateria. Não temos vocalista. Então, nós gravamos somente esses instrumentos e apenas brincamos. É muito casual… Não há pressão para fazer algo que o mundo terá que ouvir, realmente é apenas por diversão, e muito disso é muito legal, sabe?”.

Esses encontros soam diferente do que Grohl faz no Foo Fighters? Ele respondeu a essa pergunta garantindo que sim: “Quando Krist Novoselić e eu nos reunimos com ele no baixo e eu na bateria, soa como Nirvana. Fazemos esse som quando tocamos juntos”.

 

Fonte: A Rádio Rock