O Foo Fighters lançará o álbum Hail Satin exclusivamente para o Record Store Day no dia 17 de julho.

O trabalho terá 10 faixas, incluindo os covers de You Should Be Dancing, Night Fever, Tragedy e More Than A Woman, do Bee Gees, além de Shadow Dancing, de Andy Gibb.

Hail Satin contará também com cinco músicas do álbum Medicine At Midnight do Foo Fighters, gravadas ao vivo no estúdio 606 da banda.

Em fevereiro, a banda apresentou uma versão de You Should Be Dancing durante o programa Sofa Session, de Jo Wiley, da BBC Radio 2.

Na ocasião, Dave Grohl explicou como surgiu a ideia de fazer esse cover: “Temos ido ao nosso estúdio todos os dias para filmar e gravar coisas, e neste dia tínhamos nossa lista de coisas que deveríamos fazer e dizia: ‘Grave uma música cover para Jo’”.

“E enquanto estávamos conversando, alguém disse: ‘Ei, você viu aquele documentário do Bee Gees?’. E eu era como a última pessoa na terra – a única pessoa que não tinha visto! Então eu pensei: ‘Por que não fazemos apenas uma música do Bee Gees?’. E alguém disse: ‘Ok… como você quer fazer isso?!’. E eu disse: ‘Bem, vamos fazer como os Bee Gees’”, ele acrescentou.

“Começamos a gravar a faixa instrumental, e então pensei: ‘Ok, bem, vou sair e cantá-la…’ e deixe-me dizer: eu nunca, nunca na minha vida cantei assim, mas foi a música mais fácil que já cantei em toda a minha vida! Eu cantei a música e durou cerca de seis minutos e eu estava pronto. Eu deveria ter cantado assim nos últimos 25 anos!”, brincou Grohl.

Tracklist de Hail Satin:

Lado A – The Dee Gees:

01. You Should Be Dancing
02. Night Fever
03. Tragedy
04. Shadow Dancing
05. More Than a Woman

Lado B – Live At 606:

01. Making A Fire
02. Shame Shame
03. Waiting On A War
04. No Son Of Mine
05. Cloudspotter

 

Fonte: RockBizz