Uma canção inédita de Cazuza acaba de ser disponibilizada para as plataformas de streaming. “Mina” é apresentada aos fãs junto de um videoclipe animado por Humberto Barros.

A composição é uma parceria com George Israel e Nilo Romero e ficou de fora da seleção de repertório do álbum Só se for a 2, de 1987.

Para a letra de “Mina”, Cazuza teve como inspiração uma confusão criada em um bar de Araxá-MG, quando o artista defendeu uma garota de um “cara que achava que era seu dono”.

Nilo lembra dessa episódio: “Saímos para comer uma pizza e a determinada altura apareceu um cara querendo mandar numa das meninas que estava ali. ‘Esse aí me viu crescer e acha que é meu dono’, ela disse. Lá pelas tantas, o cara pegou uma faca, Cazuza defendeu todo mundo, jogou uma mesa nele, o segurança chegou… Um tempo depois, veio ‘Mina’”.

A canção, que Nilo destaca como contendo “a marca de originalidade que Cazuza de crônicas da noite ácidas, viscerais”, chegou a ser lançada por Leo Jaime, em 1990, em 2007 pelo próprio George Israel.

No player abaixo você confere esse registro incrível que vem direito do “Baú de Cazuza”:

 

 

Fonte: A Rádio Rock