A memória de Jim Morrison, eterno vocalista do The Doors, será celebrada em um novo documentário focado totalmente em sua obra artística. Ainda sem título definido, o filme será coproduzido pelos estúdios Gunpowder & Sky e a produtora JAM, Jampol Artist Management.

De acordo com a revista Variety, os produtores prometem apresentar ao público passagens da vida do cantor que foram “desenterradas” de seus diários pessoais, além de registros de imagens de filmes caseiros para a tela como parte do projeto.

“Nosso trabalho é orientar, proteger e conectar os legados extraordinários de nossos clientes aos fãs antigos e novos, mantendo sempre os mais altos padrões de credibilidade e autenticidade”, disse em comunicado Jeff Jampol, diretor da JAM.

Este será o primeiro documentário dedicado única e exclusivamente a Jim Morrison, a obter a aprovação dos seus familiares. A ascensão do cantor, em meio ao sucesso de sua banda de rock e o uso indiscriminado de drogas, foi retratado no cinema em 1991 no filme The Doors, de Oliver Stone, estrelado por Val Kilmer.

A estreia da nova produção está prevista para o final de 2022 ou início de 2023.

 

 

Fonte: A Rádio Rock