Joey Jordison, mais famoso por ser o ex-baterista do Slipknot, acaba de falecer aos 46 anos de idade.

A notícia foi divulgada através de um comunicado assinado pela própria família Jordison, dizendo que ele morreu “pacificamente enquanto dormia”. Na íntegra, a nota diz:

”É de coração partido que nós compartilhamos a notícia de que Joey Jordison, prolífico baterista, músico e artista faleceu pacificamente enquanto dormia no dia 26 de Julho de 2021. Ele tinha 46 anos.”

”A morte de Joey nos deixou com corações vazios e sentimentos de tristeza indescritíveis.”

”Àqueles que conheciam o Joey, entendiam sua veloz sagacidade, sua personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas que envolviam família e música.”

”A família de Joey pede que amigos, fãs e a mídia tenham compreensão e respeitem nossa necessidade por privacidade e paz nesse momento incrivelmente difícil.”

”A família irá realizar um funeral particular e pede à mídia e ao público que respeitem seus desejos.”

Que complicado. A causa ainda não foi revelada oficialmente, mas há rumores de que isso estaria relacionado a uma doença neurológica com a qual Joey teria sido diagnosticado algum tempo depois de sua saída do Slipknot, a mielite transversa.

De toda forma, desejamos força à família de Joey e que o músico possa descansar em paz.

Joey Jordison

Antes mesmo de se juntar ao Slipknot, Joey Jordison iniciou sua carreira com a banda Modifidious em 1993. Na icônica banda de Heavy Metal, Joey ficou entre 1995 e 2013, gravando alguns dos discos mais famosos do grupo como o homônimo de estreia e Iowa.

Ele também esteve envolvido com outros projetos como o Murderdolls — onde tocava guitarra e baixo além da bateria — e o Scar the Martyr. Seu último lançamento oficial foi o disco Repulsion for Humanity com a banda Sinsaneum, em 2018.

 

 

 

Fonte: TMQA!