“Nem sei como a união de coisas tão diferentes consegue fazer tanto sentido, mas faz”. É assim que a banda Lagum enxerga “Eita Menina”, novo single do grupo em parceria com Mart’nália e L7nnon e com produção de Papatinho.

Com nuances dos universos sonoros de todos os nomes envolvidos na música, a faixa é a quarta a ser revelada do próximo disco do grupo mineiro (previsto para este ano). Um videoclipe acompanha o lançamento e está disponível no canal da Lagum no YouTube.

A história desse inusitado encontro entre influências da música pop, do samba e do rap, na verdade, começou a se desenhar muito antes do vocalista da Lagum, Pedro Calais, ter pensado no refrão “num elevador, indo para uma consulta médica”.

O grupo, formado por ele, Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo), começou a falar sobre o trabalho do Papatinho desde o primeiro semestre de 2019, quando Black Alien lançou o disco “Abaixo de zero: Hello hell”, com produção do carioca.

“Naquele mesmo ano, no Prêmio Multishow, nos encontramos e brincamos que íamos produzir juntos”, lembra Jorge sobre o dia em que conheceram o produtor, popular por músicas ao lado de nomes como Anitta, Snoop Dogg, will.i.am, Ludmilla e MC Kevin O Chris.

O momento em que a brincadeira se concretizou acabou se desdobrando em uma imersão de dias.

“Foi uma experiência única. Tivemos a oportunidade de conhecer e mergulhar no universo Papatunes. Foram três dias em que misturamos produção, conversas e a oportunidade de conhecer as personalidades e o trabalho da Mart’nália e do L7nnon”, conta Jorge.

As possibilidades musicais que nasceram da junção dos artistas resultaram em uma sonoridade nova na trajetória da Lagum. Mas os integrantes garantem que a canção se encaixa em meio aos outros ritmos que também gostam de experimentar.

“À primeira vista, ‘Eita Menina’ parece ir muito na direção contrária da proposta do nosso próximo álbum, em que buscamos algo mais de banda. Mas quando ouvimos ela no contexto do disco como um todo, notamos que é muito coesa com o projeto no geral”, explica Jorge.

A produção audiovisual que acompanha a faixa recria o ambiente de um prédio residencial, no qual os artistas são vizinhos.

Por meio da perspectiva de primeira pessoa da personagem que conecta as narrativas do vídeo, a banda convida o público a ser parte deste condomínio.

“Quem estiver assistindo ao clipe, vai ter a impressão de que está sendo paquerado por todos nós”, comenta Pedro.

“Eita Menina” é o quarto single do próximo álbum da Lagum. Em outubro de 2020, o grupo colocou no mundo “Ninguém Me Ensinou”, em homenagem ao ex-baterista Tio Wilson. Já neste ano, lançaram “Musa do Inverno”, em janeiro; e, em abril, “Eu e Minhas Paranóias” chegou nas plataformas de streaming.

 

Fonte: PurePop