Paul McCartney prepara para novembro o lançamento de um livro sobre suas canções. The Lyrics: 1956 to the Present visa contar sua vida e arte através do prisma de 154 canções de todas as fases de sua carreira – desde suas primeiras composições de infância, passando pela lendária década dos Beatles, o período com Wings e seus álbuns solo até o presente.

Nesta segunda-feira (23), o ex-Beatle revelou todas as canções que serão apresentadas no livro, que será baseado nas conversas que ele teve com o poeta irlandês Paul Muldoon ao longo de cinco anos. The Lyrics contará com canções como “Blackbird”, “Live e Let Die”, “Hey Jude”, “Band on the Run” e “Yesterday”. E a grande surpresa ficou por conta de “Tell Me Who He Is”, uma música inédita e nunca gravada dos Beatles.

De acordo com o editor Allen Lane, a letra manuscrita do inicio dos anos 1960 – jamais apresentada publicamente – foi descoberta em um dos cadernos de McCartney, enquanto ele fazia pesquisas para o livro.

A edição que será lançada no Brasil ganhou o título de Paul McCartney – As Letras e chega junto do lançamento global em 2 de novembro via editora Belas Letras.  A pedido da equipe do autor, as letras das músicas da edição brasileira permanecerão em inglês e apenas as histórias de Paul serão traduzidas para o português. Pré-venda AQUI.

 

 

Fonte: A Rádio Rock