A SEGA renovou um trio de jogos lançados nos anos 90, dois para Mega Drive e um para Saturn. Foi apontado pela Gematsu que os games receberam solicitação de renovação de direitos por parte da SEGA. Foram desenvolvidos pela Nextech, um estúdio japonês que foi comprado pela companhia em 1997, mas hoje não existe mais.

Os três games são:

Ranger X (1993): Um shooter frenético, bem comum em seu tempo, que permitia o controle de um robô gigante, que partia em missão para salvar seu planeta do mal. Contava com um visual muito interessante para a sua época.

Crusader of Centy (1995): uma tentativa da SEGA de ter um Legend of Zelda só seu. Com gameplay muito semelhante a Link to the Past, no game você joga com Corona, que para salvar seu mundo, conta com a ajuda dos animais, que lhe transferem habilidades.

Linkle Liver Story (1997): lançado apenas no Japão, você joga com uma raposa antropomorfa, que se chama Kitsch. Apesar de nunca lançado para o ocidente, conta com uma versão traduzida por fãs.

A SEGA apenas renovou as marcas, sem declarar o que pretende fazer com elas. Se quer apenas mantê-las em seu portfólio, se poderia relançar estes games em coletâneas, ou se tem outros planos para os games.

 

 

Fonte: Warpzone