Nesta quarta, 8 de setembro, John Lennon: Imagine – O Filme chega ao público pelo streaming do canal Curta! no NOW/NET ou no próprio site do Curta!On, para celebrar o disco solo de John Lennon, Imagine (1971), que completa 50 anos do lançamento.

Importante disco da história da música, Imagine carrega a faixa-título, que se tornou uma canção icônica, como se fosse um “hino da paz”, no qual, Lennon convida o público para imaginar um mundo idealizado. Já sem os Beatles, o álbum solo é composto por dez memoráveis músicas.

Acompanhado da esposa Yoko Ono, John Lennon dirigiu e estrelou o filme de 70 minutos. Nele, é apresentado o cotidiano do casal na época, enquanto a trilha sonora era composta pelas canções do disco. John Lennon: Imagine — O Filme não conta com narração, roteiro ou enredo.

Desse modo, ao longo do filme, são mostradas imagens de John Lennon e Yoko Ono, como uma espécie de videoclipe orgânico e espontâneo de todo o segundo disco solo da carreira do ex-Beatle.

À imprensa, o Curta!On destacou algumas cenas do longa-metragem, como o momento em que John Lennon toca “Imagine” ao piano enquanto veste um uniforme militar, o qual ilustra “I Don’t Wanna Be a Soldier”.

Em meio à icônica “How Do You Sleep?”, John Lennon e Yoko Ono protagonizam uma partida de sinuca. Ainda, o casal vive um momento embalado por “Jealous Guy” enquanto passeiam de barco em um lago.

Por fim, o Curta!On relembra que John Lennon: Imagine — O Filme conta com participações especiais: o guitarrista e ex-companheiro de Beatles, George Harrison, e do ator e dançarino, Fred Astaire.

 

 

Fonte: Rolling Stone Brasil