Nesta terça, 14, o cantor e instrumentista Andre Matos, ex-vocalista das bandas Viper, Angra, Shaman e carreira solo, completaria 50 anos. Para celebrar a vida e obra do músico que faleceu em junho de 2019 devido a um infarto agudo do miocárdio, foi lançado o aguardado documentário Andre Matos – Maestro do Rock.

Dirigido por Anderson Bellini, Andre Matos – Maestro do Rock é dividido em quatro partes – com divulgação marcada a cada três meses durante todo o ano – e mostra as diferentes fases de vida e da carreira musical de Andre Matos, eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o 77º melhor vocalista de todos os tempos.

O documentário retrata a separação do músico com os grupos Viper, Angra e Shaman, com entrevistas de todos os envolvidos – incluindo depoimentos de ex-integrantes do Iron Maiden e Helloween – além de mostrar a intimidade do artista ao lado da família em cenas raras de arquivos. “A história do Andre é muito interessante e rica, e seria impossível contá-la em apenas duas horas”, diz Anderson Bellini.

A estreia da 1ª parte de Andre Matos – Maestro do Rock foi realizada nesta terça, 14, dia do aniversário do músico, no Theatro Municipal de São Paulo com ingressos esgotados. Confira o trailer abaixo:

 

 

Fonte: Rockbizz