Adnan Lotia é um artista que está sendo reconhecido internacionalmente como o cara responsável por imortalizando os álbuns mais icônicos do mundo usando os tijolos coloridos da Lego.

Lotia começou compartilhando seus impressionantes projetos montáveis de robôs industriais e carros exóticos, mas uma vez que se votou para recriar a arte de capas de discos em formato lego, as coisas realmente começaram a decolar.

Tudo começou com o icônico The Dark Side Of The Moon do Pink Floyd. Lotia considerou se o prisma triangular da capa do álbum e luzes de arco-íris radiante poderiam ser recriados usando o popular brinquedo. Acontece que poderia, mas ele teve de usar um software especializado, BrickLink Studio para concluir o trabalho.

Em apenas 25 semanas, Lotia acumulou uma coleção de mais de 100 recriações referentes a álbuns feitos com tijolos coloridos, que abrangem o espectro de coisas como The Fat of the Land, do The Prodigy, Mellon Collie and the Infinite Sadness, do Smashing PumpkinsBorn in the USA, de Bruce Springsteen, Thriller Michael Jackson , Nevermind, do Nirvana e vários outros.

 

Fonte: A Rádio Rock