Aproveitando o poder da música para provocar mudanças, alguns dos bateristas mais famosos do mundo se uniram pela primeira vez com a missão de construir um mundo sem fome.

A campanha Drum Together, da organização sem fins lucrativos WhyHunger, reuniu mais de 100 artistas, incluindo Ringo Starr, Matt Cameron (Pearl Jam), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Max Weinberg, Cindy Blackman Santana, Jim Keltner e Nandi Bushell, baterista de apenas 11 anos, em um cover de Come Together, clássico do Beatles.

Os fundos arrecadados apoiarão a missão da WhyHunger de acabar com a fome global, combatendo suas raízes e investindo em soluções de base para fazer avançar o direito de todos a uma alimentação digna.

Ringo comentou (via BusinessWire): “Todos nós podemos concordar que nenhuma criança deveria passar fome e que todos deveriam ter acesso a uma refeição nutritiva. Essa é uma ótima causa que eu já apoiava no passado e uma ótima faixa – uma das minhas músicas preferidas dos Beatles. Então, quando Jim Keltner me convidou para uma reunião com todos esses bateristas incríveis, eu fiquei feliz. Paz e amor.”

“Como todos os esforços para causar um impacto positivo, existe poder nos números. Nós estamos impressionados com a magnitude deste time global de músicos profissionais e de qualidade que aceitaram contribuir”, disse o idealizador do projeto Brian Resnick.

Confira o cover de Come Together para a campanha contra a fome abaixo:

 

 

Fonte: RockBizz