Red Hot Chili Peppers está com um novo álbum de estúdio praticamente pronto, segundo revelou o baterista Chad Smith em uma nova entrevista à Rolling Stone. De acordo com Chad, a banda vive um ótimo momento e está “se dando muito bem” com o retorno do guitarrista John Frusciante.

“Olha, John não estava no nosso grupo há 10 anos. Isso é muito tempo. Então, é claro que vai soar diferente, mas vai soar como nós quatro porque temos essa química especial juntos. Parece Red Hot Chili Peppers, mas é diferente e novo, e para mim isso é ótimo”, comentou. Sobre o retorno de Frusciante, Chad acrescenta: “Ele é muito dedicado.. está trabalhando bastante. Estamos todos trabalhando duro, mas ele está lá com todos os overdubs e a magia que traz consigo”.

O baterista explica que grande parte do material do novo álbum foi criada enquanto o mundo estava fechado devido à pandemia. “Poderíamos apenas pensar e escrever, e foi isso que fizemos. Foi uma espécie de bênção, porque pretendemos sair [em turnê] com músicas novas e tocar algumas. Vai ser ótimo quando finalmente sairmos no ano que vem e tivermos um disco para tocar, e um monte de outras coisas, obviamente”, analisou.

Chad deixa claro na entrevista que não dá pra dizer que o novo disco será melhor ou tão bom como qualquer outro que a banda já produziu. “Todos os nossos registros são apenas fotos muito boas de onde estávamos naquele momento”, diz ele, ressaltando que o momento atual é muito bom.

No início deste mês, o Red Hot Chili Peppers anunciou uma grande turnê mundial para 2022. A banda cumprirá, de acordo com seu site oficial, uma agenda de 32 datas iniciando sua caminhada em 4 de junho, no Estádio La Cartuja, em Sevilha, na Espanha.

 

 

Fonte: A Rádio Rock