Há alguns dias, o Coldplay lançou seu novo álbum, Music of the Spheres, e anunciou uma turnê mundial para divulgar o trabalho.

As apresentações ao redor do globo terão início em Março de 2022 e se estenderão até Setembro. Inclusive, mais de 1 milhão de ingressos foram vendidos em somente 12 dias para os shows na Europa, que acontecerão entre Julho e Agosto (via BLITZ).

Os países do continente que receberão a banda são Alemanha, Polônia, França, Bélgica, Inglaterra e Escócia. Ao total, serão 16 shows por lá que representam uma média de 62.500 ingressos para cada espetáculo em estádios europeus.

Coldplay quer fazer turnê ecológica

Music Of The Spheres World Tour será um projeto essencialmente sustentável e contará com ações práticas e detalhadas para reduzir os impactos ambientais das apresentações, como por exemplo plantar uma árvore a cada ingresso vendido.

Fazer isso acontecer era uma premissa para a banda voltar aos palcos, e só foi possível porque eles passaram os últimos dois anos consultando especialistas ambientais para buscar soluções e tornar seus shows mais ecológicos.

Entre as diversas iniciativas propostas pelo grupo para tornar sua turnê sustentável estão a utilização de painéis solares e baterias carregadas com fontes renováveis.

Antes dos shows na Europa, o Coldplay vai passar pela América Central e América do Norte. A excursão está programada para terminar com a apresentação da banda no Rock in Rio. Porém, o grupo de Chris Martin pode anunciar novas datas em outros locais do mundo.

 

 

Fonte: TMDQA!