carnaval de 2022 começa a tomar forma e os fãs pernambucanos de Renato Russo terão um motivo extra para se jogarem nas ruas de Recife. O líder do Legião Urbana será homenageado na cidade com um bloco inteiramente dedicado a ele.

“Vamos Fazer Um Filme” é o nome do bloco que ganhará as ruas da capital de Pernambuco nos próximos carnavais e promete arrastar todos os fãs da Legião Urbana para a festa momesca. Afinal de contas, a iniciativa de criar o bloco foi exatamente deles, os membros do fã-clube Legionários Recife que, em parceria com a Legião Urbana Produções Artísticas, deram início aos trabalhos que antecedem o carnaval.

Como todo bom bloco recifense, o “Vamos Fazer Um Filme” também promete colocar na rua um grande “boneco gigante de Olinda” de Renato Russo, que deverá ser construído com dinheiro que será arrecadado através de rifas de diversos itens e objetos do ídolo. Entre os brindes mais especiais e luxuosos está o disco de platina de Renato Russo “The Stonewall Celebration Concert”, doado para causa pela Legião Urbana Produções Artísticas.

Silvio Botelho é o artesão escolhido para a confecção do boneco, um dos maiores artesãos bonequeiros do país, nome referência no que diz respeito à arte de criação de bonecos gigantes e mundialmente conhecido”, diz release enviado a imprensa.

A ideia por trás da criação do bloco de carnaval alternativo “Vamos Fazer um Filme” surgiu em 2019 de uma conversa entre os fãs de Renato Russo e da Legião Urbana que perceberam que em meio a vários bonecos gigantes que homenageiam na cidade várias celebridades de muitas atividades, não tinha nenhum do artista.

Para adquirir a rifa e contribuir com a causa, você pode entrar em contato com o fã-clube “Legionários Recife” através das redes sociais, @blocovamosfazerumfilme e @fclegionariosrecifeu, ou através do e-mail fclegionariosrecife@gmail.com.

 

 

Fonte: Popline