Slipknot lançou nesta sexta-feira (05) uma nova música que leva o nome de “The Chapeltown Rag”, representando o primeiro som novo dos caras em dois anos.

Este é o single de estreia do novo álbum que a banda lançará em 2022 e chega após o vocalista Corey Taylor confirmar que a banda lançaria uma “música matadora” e que faria sua estreia ao vivo na apresentação da banda neste final de semana no Knotfest, em Los Angeles.

“The Chapeltown Rag” foi inspirada na história real de Chapeltown, um subúrbio de Leeds, na Inglaterra, que foi aterrorizado pelo serial killer Peter Sutcliffe, conhecido como o Estripador de Yorkshire, na década de 1970.

Depois de assistir a um documentário sobre o tema na Netflix, Taylor notou que o algoritmo do serviço de streaming recomendava a ele mais filmes de serial killers, algo que o impactou sobre a oferta de violência na plataforma.

Corey falou sobre a nova canção: “É um som clássico do Slipknot. E é frenético. Mas, liricamente, vem de um ponto de falar sobre as várias manipulações que podem acontecer quando as mídias sociais se encontram com a própria mídia. E as diferentes maneiras que essas manipulações podem tentar nos puxar em direções diferentes, no fato de que estamos todos nos tornando viciados nisso, o que é muito, muito perigoso.”

Confira o som novo do Slipknot utilizando o player abaixo:

 

 

Fonte: A Rádio Rock