Avril Lavigne posou belíssima para a capa e o recheio da revista “Nylon”do mês de dezembro, onde contou novidades de sua nova era que está por vir. Depois de dar um gostinho do que vem por aí, com o lançamento da faixa “Bite Me”, a cantora canadense revelou que o novo álbum retorna suas origens do pop-punk e será lançando em fevereiro de 2022. Podem anotar!

 

Durante a entrevista, que contou com um editorial de fotos arrasadoras, a loirinha, de 37 anos, definiu seu novo trabalho como “leve, feliz e energético”, apesar de também conter músicas sobre separação. Como ela mesmo disse, este é o álbum que sempre quis fazer.

“O álbum é leve e feliz, embora haja canções sobre desgosto e separação. Mas também é um hino, é poderoso e tem uma mensagem positiva para que as pessoas se defendam e se valorizem. É o álbum que eu queria fazer por toda a minha carreira”, definiu.

Bite Me” foi o primeiro single da nova era e agradou os fãs da artista. A faixa é a introdução perfeita para o álbum, que Lavigne chama de seu álbum mais alternativo. “Este é o primeiro rock que vai do começo ao fim”, diz ela, refletindo sobre o retorno do rock ás paradas de sucesso. “Houve um momento na música em que a gravadora dizia, ‘O rádio não quer mais ouvir guitarras’. A bateria ao vivo foi embora. Guitarras elétricas ao vivo não estavam sendo tocadas”, refletiu.

Seu álbum anterior, o “Head Above Water”, de 2019, foi lançado pela BMG Records; o acordo era para um registro, e então a pandemia surgiu, dificultando o processo e sua turnê. Sozinha em casa, ela começou a escrever música, não porque ela tinha um contrato a cumprir, mas simplesmente porque ela queria. “Não havia ninguém do lado dos negócios me dizendo o que eu poderia ou não fazer, e eu estava tipo, neste ponto da minha carreira é tipo, eu não preciso estar aqui. Eu não tenho que fazer música. Estou aqui porque quero estar”, refletiu.

Além de Travis Barker, com quem aparece em “Bite Me“, além de terem colaborado no álbum “The Best Damn Thing” dela, de 2007, também há parceria no novo disco com Machine Gun Kelly e Mud Sun, seu namorado, no AL7. As gravações nos estúdios foram uma festa. “Parecia que eu estava saindo com amigos, como se estivesse com as pessoas com quem fui para o ensino médio”.

Em 2022, Lavigne receberá uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. É uma homenagem que coincide com o aniversário de 20 anos desde que Lavigne lançou seu álbum de estreia, o “Let Go”. A cantora promete um ano de comemorações pelo marco histórico, ao lado de uma turnê mundial do novo álbum. “Foi minha primeira turnê, minha primeira vez me ouvindo no rádio. Foi uma grande parte da minha vida. Minha vida inteira tem sido apenas minha carreira”.

Há tanto tempo na estrada, Avril agora tem sido citada como uma influência para as maiores estrelas pop da atualidade, incluindo Billie Eilish, Willow Smith e Olivia Rodrigo. Lavigne só tem apoio e palavras de encorajamento para as meninas. “É bom ver outras artistas femininas entrando nisso, trabalhando em músicas como essas em um mundo dominado pelos homens”, diz.

 

 

Fonte: Popline