Em comemoração aos 50 anos do aclamado álbum L.A. Woman, de 1971, o The Doors publicou em seu canal oficial no YouTube um novo clipe para a clássica canção “Riders On The Storm”.

Dirigido por Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini, o vídeo foi filmado no Brasil e é estrelado pela atriz nacional Gabrielle Joie.

Como conta a antiMusic, a produção foi realizada em estúdio com a mesma tecnologia usada na série The Mandalorian, do Disney+, que mistura filmagens de ação ao vivo e gráficos de computador em tempo real para captar visualmente a vibração onírica e obsessiva da música.

O material audiovisual conta com vários easter eggs do The Doors escondidos, como a placa do Barney’s Beanery — um dos bares favoritos de Jim Morrison em West Hollywood — e a imagem de uma mulher amarrada a um poste de luz, remetendo à capa interna da edição original de L.A. Woman.

Há ainda um trecho do clipe em que é possível ver o Alta Cienega Motel, onde Morrison morou no quarto 32 de 1968 a 1970.

Confira o vídeo ao final da matéria!

The Doors lança edição deluxe de L.A. Woman

Com 29 faixas, a versão remasterizada do álbum já está disponível nos serviços de streaming e é assinada por Bruce Botnick, engenheiro de longa data do The Doors.

O conteúdo inclui dois discos bônus de outtakes de estúdio inéditos e a mixagem estéreo do trabalho original em vinil de 180 gramas. A edição deluxe de L.A. Woman traz também a demo original de 1970 de “Riders On The Storm”.

Assista abaixo ao clipe da faixa no YouTube e ouça a versão comemorativa dos 50 anos do L.A. Woman no Spotify!

 

 

 

Fonte: TMDQA!