Talvez você não saiba, mas Rita Lee, além de ser uma das compositoras e cantoras mais renomadas do Rock brasileiro, tem uma vasta carreira na literatura.

A série infantil do “Dr. Alex”, por exemplo, está prestes a ganhar mais uma aventura. O quinto volume da coleção, intitulado Dr. Alex & Vovó Ritinha: Uma Aventura no Espaço, será lançado em Janeiro e a escritora divulgou a capa do trabalho em sua conta oficial no Instagram.

“Essa é a capa do novo livro ‘Dr. Alex & Vovó Ritinha: uma aventura no espaço’. ✨ Eles estarão entre nós a partir da semana que vem 🛸👽🐾✨,” escreveu Rita na rede social.

Na obra, que chegará através da editora Globinho, a autora usa como metáfora uma viagem ao espaço para falar sobre a morte com seus pequenos leitores. As ilustrações são assinadas por Guilherme Francino.

Rita Lee e a literatura

Foi em 1983 que Rita Lee decidiu mergulhar no universo dos livros e fez sua estreia com a saga do Dr. Alex. Na primeira história da coleção, o cientista alemão defensor dos animais se transforma em um ratinho para se livrar de um grupo de malvados que não respeita os bichos e o meio ambiente.

Entre 2019 e 2020, Rita revisitou a obra e, com um novo projeto gráfico, relançou a coleção completa formada até então pelo já citado Dr. Alex, seguido por Dr. Alex e os Reis de AngraDr. Alex na Amazônia e Dr. Alex e o Phantom.

Reconhecida manifestante pela causa animal e ambiental, a cantora sempre inseriu temáticas do tipo em seus livros.

Confira a seguir a postagem de Rita Lee no Instagram!

 

 

Fonte: TMDQA!