Habemus Acústico MTV do Charlie Brown Jr. no YouTube, na íntegra e remasterizado em 4K!

Um fã chamado Matheus digitalizou o DVD completo e publicou uma playlist com todas as faixas da apresentação que a banda fez em 2003. Os vídeos foram remasterizados por ele mesmo, estando inclusive em 60 FPS, e a qualidade do som também está pra lá de ótima.

Confira ao final da matéria!

Acústico MTV do Charlie Brown Jr.

O disco foi o primeiro registro ao vivo disponibilizado pela banda e, claro, trouxe uma roupagem muito nova a grandes clássicos. Mais do que as versões com o violão em destaque, no entanto, o que mais chamava atenção era o fato de algumas canções terem sido alteradas e até ganhado participações especiais.

Logo de cara, por exemplo, temos um medley de “O Que É da Casa É da Casa” com “Papo Reto”; o hit “Quebra-Mar”, por outro lado, ficou quase irreconhecível e a nova versão se tornou a preferida de muitos fãs. Mais ainda, o grupo estreou duas canções inéditas que se transformaram em grandes sucessos — “Vícios e Virtudes” e “Não Uso Sapato”, que conta até com Chorão dando uma palhinha de “Waiting Room”, do Fugazi.

Quanto às participações, o elenco tinha “apenas” Marcelo D2Negra LiRZO Marcelo Nova. O primeiro esteve em uma das faixas mais aclamadas do trabalho: uma cover pra lá de incrível de “Samba Makossa”, clássico de Chico Science & Nação Zumbi. O último, por sua vez, tocou justamente em uma versão para “Hoje”, sucesso do Camisa de Vênus.

Já no caso de Negra Li e RZO, as participações aconteceram para recriar de forma mais fiel as versões de estúdio. A cantora e o grupo de Rap aparecem, respectivamente, em “Não É Sério” e “A Banca (Ratatá É Bicho Solto)”, transformando o trabalho em algo ainda mais especial.

 

Fonte: TMDQA!