Nos últimos meses, Mike Shinoda tem se dedicado à divulgação da edição especial do disco Meteora, que celebra os 20 anos de lançamento do elogiado trabalho do Linkin Park.

Recentemente, o fundador e um dos vocalistas do grupo de Nu Metal conversou com o portal Vulture (via The PRP) sobre o projeto que será lançado nesta sexta-feira, 7 de Abril, e relembrou de alguns momentos da banda que tinha vocais do saudoso Chester Bennington.

Ao falar sobre a escolha de algumas músicas que vão integrar o repertório de Meteora|20, que contará com 89 faixas, Shinoda revelou qual é o seu disco favorito do Linkin Park e ainda aproveitou para dar um conselho para outros artistas. Ele disse:

[…] Há um certo nível de controle de qualidade acontecendo. Queremos ter certeza de que, quando montarmos algo, seja bem pensado e demos o nosso melhor. Será que vai ficar perfeito? Não. Vai agradar a todos? Claro que não. Nunca será. Para mim, meu álbum favorito do Linkin Park é provavelmente ‘A Thousand Suns’. Quando saiu, metade das críticas eram críticas de uma estrela.

Literalmente 50-50, cinco estrelas ou uma estrela. Ninguém no meio do caminho. Todo mundo amou ou odiou. Se você fizer música apenas para outras pessoas e não para si mesmo primeiro, estará completamente fora de controle em sua carreira, e é uma receita para o desastre em termos de sua saúde mental e sua capacidade de fazer grandes coisas. Posso olhar para trás, para minhas próprias merdas, e 20 anos depois dizer: ‘Isso é muito bom para você, para essa idade’.

A Thousand Suns foi o quarto disco de estúdio do Linkin Park, lançado em 2010, e incluía em seu repertório músicas como “Waiting for the End”, “Burning in the Skies”, “The Catalyst” e mais.

Continua após o vídeo

Mike Shinoda e lançamento de Meteora|20

Enquanto o Linkin Park se prepara para o lançamento da versão estendida de Meteora, os fãs já tiveram acesso a algumas músicas inéditas das sessões do aclamado disco que foi gravado lá nos anos 2000.

Anteriormente, o grupo liberou a faixa “Lost”, que fala sobre as batalhas internas de Chester e ganhou um clipe espetacular em formato de anime, resgatando a estética bem-sucedida de “Breaking the Habit”, um dos hits do álbum que está completando 20 anos.

Além disso, Mike Shinoda divulgou no programa de Howard Stern duas outras músicas que integram o projeto. Uma delas foi “More the Victim” e a outra foi “Fighting Myself”, que fala de raiva interna, lutas pessoais e arrependimentos e, recentemente, foi lançada oficialmente.

Como falamos anteriormente, a edição especial de duas décadas de Meteora contará com diversas raridades, incluindo demos, inéditas e versões ao vivo de clássicos da banda. O box set estará disponível em formato com 4 LPs, 3 CDs deluxe ou em uma edição “super deluxe” limitada.

 

 

Fonte: TMDQA!