Imagem: Kevin Winter/Getty Images

É do Brasil! Na noite deste domingo (20) Anitta fez história no American Music Awards. A cantora se consagrou como a primeira brasileira a concorrer e vencer uma categoria da premiação, que é uma das mais tradicionais dos Estados Unidos. Ela desbancou nomes como Becky G, Kali Uchis, Karol G e Rosalía ao garantir o troféu de “Artista Feminina Latina Favorita”.

Em sua estreia no AMAs, a dona do hit “Envolver” teve aproveitamento máximo: foi indicada a um prêmio, saiu vitoriosa e performou, e tudo isso pela primeira vez.

Em seu discurso de agradecimento, a brasileira dedicou a vitória aos fãs que se esforçam nas votações. Agradeceu também ao seu time e, claro, como já de praxe desde a sua estreia no Rock in Rio 2019, agradeceu a si mesma por vir trabalhando duro. Só em premiações internacionais, a artista já está gabaritada em 2022…

Ela também dedicou o troféu às outras cantoras que o pleiteavam, principalmente a amiga Becky G, que em mais uma premiação a ovacionou da plateia. Quem entregou o prêmio à Anitta foi Ellie Goulding.

Veja o momento:

Os vencedores do AMAs são determinados por votações, ou seja, Anitta provou mais uma vez que tem uma das maiores bases de fãs do mundo. Recentemente, por exemplo, ela fez história com uma performance no MTV VMAs, se tornando também, a primeira latina solo a ganhar na categoria “Melhor Clipe Latino”.

 

Fonte: Popline