Foto: Instagram/@pitty

Pitty e Nando Reis tiveram seus caminhos cruzados nas estradas, aquelas que os levariam a desembocar em um projeto um tanto especial na carreira de ambos. Juntos, eles vêm rodando o Brasil com a turnê “PittyNando – As suas, as minhas e as nossas”. A novidade é que neste domingo (20), os artistas anunciaram que do show vai nascer um EP, com lançamento marcado para 29 de novembro.

Foto: Twitter/@pitty

O novo projeto musical resgata 5 das 26 canções apresentadas nos concertos da dupla, sendo essas escolhidas para serem trabalhadas em versão de estúdio. No repertório, Pitty e Nando apresentam ao público clássicos das discografias das duas carreiras, daí o nome “As suas, as minhas e as nossas”.

O EP privilegiará dois sucessos de Reis, sendo eles “Luz dos olhos” (1996) e “Os cegos do castelo” (1997). Já as faixas de Pitty a serem contempladas são “Temporal” (2003) e “Na sua estante” (2005). A quinta canção a ser inclusa é a inédita “PittyNando”, parceria que marca o encontro dos vocalistas e compositores.

Na tarde desta segunda-feira (21), a roqueira baiana foi ao Twitter compartilhar um pouco do conceito criativo da capa do material, que é inspirada na pintura de Michelangelo“A Criação de Adão”.

“Pra capa, lembrei desse recorte de “A Criação de Adão”, de Michelangelo. Aqui, propondo uma reinterpretação e outra simbologia. A mão que cria não é um dedo em riste, fálico, como na pintura original. E a mão que representa a criação da humanidade é uma mão de mulher. Os dedos se colocam de forma harmônica, formando uma figura cíclica, céu e terra. Polos opostos e complementares numa figura circular. Me remete à equidade entre feminino e masculino”, analisou. Ao final da mensagem, a cantora quis saber como seus seguidores se sentiram tocados com a arte apresentada.

Pitty e Nando, que já rodaram os quatro cantos do país com o show conjunto, têm data fechada até fevereiro de 2023. O EP chega às plataformas digitais no dia 29 de novembro.

 

 

Fonte: Popline