Foto: Instagram/@eltonjohn

Elton John está a cada dia mais perto de se despedir das estradas e dos palcos, e fechará essa sua jornada com chave de ouro! O emblemático artista britânico foi anunciado nesta sexta-feira (2) como o headliner do Glastonbury Festival 2023, que acontecerá no dia 25 de junho, no Reino Unido. Esse será o show de encerramento da “Farewell Yellow Brick Road”, a última turnê do cantor, que estará celebrando os seus 50 anos de carreira. Histórico!

Foto: Instagram/@eltonjohn

O artista de 75 anos, conhecido por clássicos como “Rocket Man (I Think It’s Going To Be A Long, Long Time)” e “I’m Still Standing”, já iniciou a sexta-feira revelando a novidade e se dizendo profundamente entusiasmado para o show, através de seu Instagram.

“Eu não poderia estar mais empolgado para ser o headliner do Palco Pirâmide no Glastonbury 2023 e celebrar o melhor festival do mundo! Toda semana eu falo com novos artistas no meu programa de rádio e o Glastonbury é frequentemente citado como uma oportunidade fundamental para que esses possam deslanchar suas carreiras – o genuíno e entusiasta suporte que o festival dá a novos talentos emergentes é algo que sempre admirei. Obrigado por me colocar nessa, Emily Eavis [co-organizadora do evento], em sendo o meu último show no Reino Unido. Será emocionante!”, publicou Elton.

O cantor, que recentemente colaborou com as estrelas do pop Britney Spears e Dua Lipa, respectivamente nas faixas “Hold Me Closer” e “Cold Heart – PNAU Remix”, deu início à sua última série de concertos em 2018. A “Farewell Yellow Brick Road”, no entanto, teve de ser pausada no começo de 2020 por conta da pandemia de Covid-19, sendo retomada logo nas primeiras semanas de 2022.

Nos shows, o artista que se tornou uma lenda viva da música revisita diversos momentos de sua trajetória. A turnê chegou a ganhar um documentário pelo Disney+, chamado de “Elton John Live: Farewell from Dodger Stadium, the Original concert event”.

O registro, que chegou ao streaming em 20 de novembro, apresenta aos espectadores a gravação de um show realizado no Dodger Stadium, em Los Angeles, Estados Unidos, durante a etapa norte-americana da tour. Na ocasião, foi o show final de Elton nos EUA, que também foi transmitido ao vivo pela plataforma.

Veja o trailer:

Veja os momentos mais marcantes do último show de Elton John nos EUA

Foto: Instagram/@eltonjohn

Foi um verdadeiro acontecimento! Elton John fez no dia 20 de novembro seu último show nos Estados Unidos – o cantor disse que assim que terminar a “Farewell Yellow Brick Road Tour” não irá mais sair em turnê. A apresentação aconteceu no Dodgers Stadium em Los Angeles, palco de um de seus concertos mais lendários, em 1975. Apesar dos quase 50 anos que separam os dois concertos, eles tiveram bastante em comum: 12 das músicas ouvidas neste domingo também foram tocadas há 47 anos.

O cantor de “Tiny Dancer” e “Rocket Man” fez três shows no estádio nos últimos dias, marcando um retorno ao local onde ele se apresentou vestido com um uniforme de beisebol de lantejoulas em 1975, no auge de sua fama. No domingo, ele vestiu uma versão de túnica daquele uniforme dos Dodgers.

O show de três horas da “Elton John Live: Farewell from Dodger Stadium” viu o vencedor do Grammy e do Oscar de 75 anos tocar sucessos como “Bennie and the Jets”, “I’m Still Standing” e “Goodbye Yellow Brick Road”.

As cantoras Dua LipaKiki Dee e Brandi Carlile se juntaram a ele no palco para os duetos “Cold Heart”, “Don’t Go Breaking My Heart” e “Don’t Let the Sun Go Down on Me”, respectivamente. Veja os vídeos desses momentos a seguir:

Outros famosos e fãs do cantor também apareceram no especial enviando mensagens carinhosas a ele, ante do show começar. Nomes como Coldplay, Katy Perry, Lionel Ritchie, Billie Eilish, a própria Dua Lipa e até o Príncipe Harry e Meghan Markle fizeram questão de deixar um recado afetuoso ao ícone da música.

John realizou 183 shows nos Estados Unidos e Canadá como parte da turnê “Farewell Yellow Brick Road”, que começou em setembro de 2018. Ele ainda tem shows de despedida agendados  na Austrália e na Europa para 2023. Mesmo dizendo que não sairá em turnê daqui para frente, o músico poderá ainda fazer apresentações eventuais, incluindo as de cunho beneficente. O concerto foi transmitido ao vivo pelo Disney+ e segue disponibilizado na plataforma de streaming.

 

 

Fonte: Portal Popline