Vamos ao show do Velvert Underground ver o Lou Reed cantar? Esse convite colocando de volta à ativa uma banda emblemática dos anos 1970 e ressuscitando seu vocalista que faleceu em 2013 é possível se você cair nas garras de golpistas que andam atacando no Twitter… e também não tiver noção do que anda rolando no mundo da música há alguns anos.

Uma matéria publicada na manhã desta sexta-feira (16) pelo portal G1 alerta para uma movimentação de criminosos virtuais que estão usando a rede social para tentar vender ingressos para shows de bandas que não existem mais. A reportagem postou que estava procurando ingressos para um show fictício do Velvet Underground e foi rapidamente contatada por um perfil que vendia entradas para essa apresentação impossível.

O G1 apresentou mais exemplos de golpistas que atuam no Twitter oferecendo ingressos de shows de artistas internacionais que não têm eventos agendados para o Brasil e, inclusive, até mesmo bandas que já foram dissolvidas. Os criminosos se aproveitam da onda de visitas de grandes músicos ao país, algo que se intensificou após o fim do confinamento e está na lista dos desejos de entretenimento do público brasileiro.

Então, alerta feito! Procure os canais oficiais de vendas de ingressos e evite ao máximo negociar a compra de terceiros pelas redes sociais, faça isso apenas no caso de conhecer bem a pessoa que está vendendo, ok?

A reportagem do G1 está disponível na íntegra com todos os detalhes das manobras dos golpistas AQUI.

 

Fonte: A Rádio Rock