imagem divulgação

 

Em uma nova entrevista, Robert Plant e Alison Krauss falaram sobre a possibilidade de fazer um terceiro álbum da dupla. O primeiro deles, Raising Sands, saiu em 2007 e lhes rendeu um Grammy de Álbum do Ano. Eles então esperaram cerca de 14 anos para lançar Raise the Roof em 2021, trabalho que tem três indicações ao próximo Grammy.

Agora, parece que eles não deverão demorar tanto para investir em um próximo disco.  Falando à Billboard, Plant comentou sobre essa perspectiva: “Suponho que se esperarmos mais 14 anos, pode ser um pouco arriscado para mim, para ser honesto. Eu posso achar um pouco difícil atingir um top C – mas podemos dizer que realmente funciona bem, e nós gostamos um do outro e isso é uma grande coisa, então parece uma ótima ideia”.

Das indicações ao Grammy, Plant, de 74 anos, diz que está feliz por elas, mesmo que estar na categoria country seja engraçado para ele. Até o momento, possui oito prêmios e 18 indicações.

“A ideia de sermos considerados um dueto country é fascinante. A questão é que uma nomeação é uma nomeação – o próprio fato de ter sido reconhecido é mais do que eu poderia imaginar. Eu não recebi muitos Grammys, então ser indicado como um dueto country está fora do meu radar normal. É ótimo, disse Plant.

Krauss, de 51 anos, diz que gosta do desafio que a parceria oferece: “Ele sempre muda nessas músicas, noite a noite, e isso me mantém na ponta dos pés. Eu estava ouvindo um show que fizemos em Red Rocks, e as diferenças e mudanças nas músicas… simplesmente amo a maneira como as músicas mudaram, mesmo ao longo do verão passado”.

Plant diz que demorou muito para voltar a ficar junto com Krauss depois de seu primeiro álbum por causa de outros projetos: “Então, quando saímos de ‘Raising Sand’ e nos despedimos em lágrimas, passamos a fazer outros projetos. E se eu terminasse algo e estivesse realmente ansioso para fazer algo novo, talvez Alison estivesse no meio de um de seus projetos, e assim que foi”.

O álbum Raise The Roof foi devidamente promovido neste ano em uma série de shows pontuais pelos Estados Unidos e Reino Unido. O destaque das performances ao vivo da dupla ficou por conta de uma sessão exclusiva para a série Tiny Desk, da NPR, a rádio pública dos Estados Unidos, que você pode conferir abaixo:

 

 

Fonte: A Rádio Rock