imagem divulgação

 

Um dos maiores ícones do rock da década de 1980, Billy Idol foi homenageado nesta sexta-feira (06) com a 2.743ª estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Idol, que foi acompanhado pela mestre de cerimônias Lupita Sanchez Cornejo, o artista Shepard Fairey e o roqueiro Henry Rollins na cerimônia, foi agraciado com sua estrela na “Categoria de Gravação”.

“É realmente uma loucura me encontrar recebendo um prêmio como este, ou sendo homenageado dessa maneira. Quero dizer, 47 anos fazendo isso depois que eu comecei na GERAÇÃO X, e 35 anos depois de vir para cá, eu realmente nunca poderia ter imaginado algo assim”, disse o cantor emocionado na cerimônia.

Idol é um dos principais representantes da fúria do punk rock e se tornou uma das primeiras megaestrelas da MTV. Ele vendeu 40 milhões de álbuns, emplacou nove singles top quarenta nos EUA e 10 no Reino Unido, incluindo “Dancing With Myself”, “White Wedding”, “Rebel Yell”, “Mony Mony”, “Eyes Without A Face”, “Flesh For Fantasy” e “Cradle Of Love”.

No ano passado ele se apresentou no Rock in Rio, fez show solo em São Paulo e… se encontrou com o Supla.

 

 

Fonte:  A Rádio Rock