imagem divulgação

 

U2 mexeu fortemente com sua base de fãs nesta terça-feira (10) ao anunciar um novo álbum  intitulado Songs of Surrender, com lançamento previsto para 17 de março. Mas a banda não havia revelado os detalhes, que acabam de chegar.

De acordo com o site oficial da banda, Songs Of Surrender conta com curadoria e produção de The Edge e vê a banda revisitar algumas das canções mais célebres de seus mais de 40 anos de carreira, incluindo ‘With Or Without You’, ‘One’, ‘Beautiful Day’, ‘Sunday Bloody Sunday’ e ‘Invisible’. Trata-se de um trabalho para uma reimaginação musical resultando em uma gravação completamente nova de cada faixa, para incluir os arranjos e, em alguns casos, novas letras.

“A música permite que você viaje no tempo”, explicou The Edge, “E ficamos curiosos para descobrir como seria trazer nossas primeiras músicas de volta conosco para os dias atuais e dar-lhes o benefício, ou não, de uma reimaginação do século 21”.

O guitarrista explica que o processo de seleção de quais músicas revisitar começou com uma série de demos: “Eu olhei para como uma música ficaria junta se todos, exceto os elementos essenciais nus, fossem retirados. O outro objetivo principal era encontrar maneiras de trazer intimidade para as músicas, já que a maioria delas foi originalmente escrita com a performance de concertos ao vivo em mente. Revendo essas gravações de esboços com o produtor Bob Ezrin, foi muito fácil ver as que funcionaram logo de cara e aquelas que precisavam de mais trabalho. Todos nós entramos na sensibilidade de que menos é mais.”

As 40 faixas recém-gravadas pelo U2 são reunidas sob cada um dos quatro nomes de membros da banda em quatro “álbuns” separados.

The Edge acrescenta: “Ouvir as músicas interagirem e encontrar as ordens de execução para os quatro álbuns foi realmente emocionante; encontrando as surpreendentes sequências, tendo a chance de DJ. Uma vez que tínhamos quatro álbuns distintos, era fácil ver quem seria a figura de proa para cada um”.

Para promover o novo trabalho, que já está em pré-venda AQUI, o U2 acaba de disponibilizar a reimaginação de um de seus maiores sucessos, “Pride (In The Name Of Love). Confira abaixo:

Confira as faixas que estarão presentes em Songs Of Surrender:

Side 1 – The Edge
1. One
2. Where The Streets Have No Name
3. Stories For Boys
4. 11 O’Clock Tick Tock
5. Out Of Control
6. Beautiful Day
7. Bad
8. Every Breaking Wave
9. Walk On (Ukraine)
10. Pride (In The Name Of Love)

Side 2 – Larry
1. Who’s Gonna Ride Your Wild Horses
2. Get Out Of Your Own Way
3. Stuck In A Moment You Can’t Get Out Of
4. Red Hill Mining Town
5. Ordinary Love
6. Sometimes You Can’t Make It On Your Own
7. Invisible
8. Dirty Day
9. The Miracle Of Joey Ramone
10. City Of Blinding Lights

Side 3 – Adam
1. Vertigo
2. I Still Haven’t Found What I’m Looking For
3. Electrical Storm
4. The Fly
5. If God Will Send His Angels
6. Desire
7. Until The End Of The World
8. Song For Someone
9. All I Want Is You
10. Peace On Earth

Side 4 – Bono
1. With Or Without You
2. Stay
3. Sunday Bloody Sunday
4. Lights Of Home
5. Cedarwood Road
6. I Will Follow
7. Two Hearts Beat As One
8. Miracle Drug
9. The Little Things That Give You Away
10. 40