imagem divulgação

 

O Pink Floyd anunciou nesta última quinta-feira (19) o lançamento de um box de luxo com a remasterização do icônico disco The Dark Side Of The Moon, de 1973. Para comemorar, o grupo reinventou sua arte original, um prisma sendo atingido por um feixe de luz o transformando em um arco-íris.

A nova imagem – que ilustra esta nota – mantém o prisma triangular do desenho original e substitui o feixe de luz pelo número 50 com o zero preenchido com um arco-íris. E foi aí que nasceu uma polêmica. Depois que a banda trocou a foto de perfil de sua página do Facebook pela imagem atualizada, usuários (radicais) da rede contestaram a mudança, gerando uma série de comentários com críticas homofóbicas à inserção do arco-íris na arte.

Conforme relata o jornal britânico The Independent, fãs da banda começaram a responder os comentários homofóbicos no post. Alguns escreveram coisas como: “Achei que era uma piada e tive que vir ver com meus próprios olhos. As pessoas estão realmente tendo acessos de raiva por causa do arco-íris que SEMPRE esteve lá naquela capa icônica?”.

Um segundo respondeu sarcasticamente: “Eu amo como as pessoas são incrivelmente tacanhas”, enquanto outro comentou: “Você sabe que é homofóbico quando fica bravo com o arco-íris que sempre foi a marca do Pink Floyd”, emendando uma explicação: “Esse brilho no triângulo representa o início da vida e todos os caminhos percorridos e influências ao longo dela”.

No print abaixo, que já circula a todo vapor no Twitter, você pode conferir parte dos ataques que ocorreram, principalmente momentos após a mudança da foto de perfil no Facebook:

Fonte: A Rádio Rock