imagem divulgação

 

A cantora Pitty mexeu fortemente com a sua gigantesca base de fãs ao anunciar em suas redes sociais uma turnê em comemoração aos 20 anos do álbum Admirável Chip Novo.

Batizada de ACNXX, a turnê vai rodar o Brasil, com o disco sendo tocado na íntegra com novos arranjos. “Não é para ser o que ele era em 2003, é para ser o que ele é agora, o que essas músicas representam hoje. Faremos novos arranjos, respeitando os originais, mas com elementos novos, usando as tecnologias disponíveis, interpretando o disco hoje”, explicou a cantora.

A publicação de Pitty no Instagram apresenta neste primeiro momento 12 datas com início em abril no Festival Hora do Rock em São José dos Campos, interior de São Paulo. Inclusive, a agenda mostra a presença da cantora em grandes festivais de rock nacional, como o Soul Mais Festival, em Paulínia (SP) e o João Rock, em Ribeirão Preto (SP). Novas datas deverão ser adicionadas em breve.

 

Admirável Chip Novo é o álbum de estreia de Pitty, lançado em 7 de maio de 2003. Produzido por Rafael Ramos, o disco apresentou onze faixas assinadas pela própria cantora baiana, que trazia para o cenário rock – dominado por homens – a atitude feminina com letras fortes e de fácil identificação.

O disco emplacou, além da faixa-título, singles como “Máscara”, “Teto de Vidro”, “Equalize” e “Semana Que Vem”, que criaram uma atmosfera perfeita capaz de lhe render uma legião de fãs levando o trabalho a um certificado de diamante.

 

 

Fonte: A Rádio Rock