imagem divulgação

 

Fernando Badauí, vocalista do CPM 22, mexeu com a base de fãs da banda ao anunciar no início deste mês, via Twitter, que vem aí um disco novo. Após a avalanche de comentários na rede social, ele voltou a se manifestar para agradecer o carinho e também a expectativa do seu público.

89 FM conversou com Badauí para saber em que pé anda a produção do novo álbum, que sucederá Suor e Sacrifício, lançado em 2017. Falando com a nossa produtora Taynara Chagas, ele comentou que o disco novo ainda não tem título definido. E explica o porquê: “Geralmente os nomes vem depois que as músicas estão prontas, seja pelo clima que as músicas trazem e, talvez, pode vir de uma frase de uma música que está no disco sabe? Como foi no caso de ‘Felicidade Instantânea’ [álbum de 2005]”.

Segundo Badauí, a banda vai esperar um pouco mais para batizar esse seu novo trabalho. “Eu gosto de ficar pensando enquanto eu componho, pensar sobre a capa do disco, na estética toda que vai ter o disco”. Ele destaca que a sonoridade das novas músicas é o que mais chama a atenção neste momento, por conta de dois novos integrantes que entraram recentemente na banda, o baixista Ali Zaher e o baterista Daniel Siqueira. “Eles já gravaram cinco singles na pandemia e já deu pra saber qual é a pegada deles. A gente tem muitas influências, tem muitas músicas saindo com bastante metáforas, acho que há um lado mais político também, acho que vai ser inevitável a gente falar sobre isso. Não dando nomes aos bois, mas falando da sociedade em geral”, revelou.

Mesmo apresentando muitos detalhes do próximo trabalho do CPM 22, o cantor ressaltou que ainda acha muito cedo para definir como vai soar esse álbum. Sobre parcerias, diz que isso é algo que precisa surgir naturalmente: “Eu não gosto de parcerias forçadas… se rolar de termos uma música que combina com determinada pessoa, vamos chamar… mas ainda estamos em fase de composição, quando for fazer a pré-produção pra valer, ouvir as músicas todas uma atrás da outra, já ter definido o repertório do disco, daí a gente consegue visualizar melhor se alguma música combina com uma parceria”.

Na última quarta-feira (08), o CPM 22 foi confirmado como uma das grandes atrações do João Rock 2023, um dos maiores eventos de rock nacional do país, que rola no dia 3 de junho em Ribeirão Preto-SP. Badauí assegurou que os fãs devem esperar por mais uma grande apresentação. “A gente participou do crescimento do festival. A gente tocou na primeira edição… eu fico muito feliz por isso, de ter enraizado naquele palco. E é uma região que o nosso público está presente, né? Região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que é nosso estado, a gente sempre fez muitos shows por ali, então, acho que vai ser demais, são 20 anos de festival”. Ele também destacou participações marcantes do CPM em três edições do João Rock. “A edição do ano passado marcou o retorno [do evento] após a pandemia. Teve um sentimento muito presente, uma energia positiva do público. Nosso show foi um arregaço já com essa formação. Teve também a de 2019, que foi muito emocionante, tocamos uma música que eu escrevi para o meu pai quando ele morreu, e teve também uma edição que a gente fez

 

Fonte: A Rádio Rock