imagem divulgação

 

U2 aproveitou o intervalo do Super Bowl neste domingo (12) para anunciar uma nova série de apresentações intitulada U2: UV Achtung Baby Live At The Sphere. A icônica banda irlandesa fará uma residência especial na MSG Sphere, um novo local de espetáculos que será inaugurado em setembro na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, que contará com áudio espacial de última geração e um telão gigantesco – que será o maior do mundo – em tecnologia LED.

Os shows celebrarão seu álbum de 1991 Achtung Baby e não contarão com seu baterista e cofundador Larry Mullen Jr., que está se recuperando de uma cirurgia. Ele será substituído nas apresentações por Bram van den Berg, baterista da banda holandesa Krezip.

“Vamos levar tudo o que temos para nos aproximarmos da Sphere sem nosso companheiro de banda na bateria, mas Larry se juntou a nós para dar as boas-vindas a Bram van den Berg”, dizem em comunicado Bono, The Edge e Adam Clayton.

A banda continua: “O show na Sphere está em andamento há muito tempo. Não queremos decepcionar as pessoas, muito menos o nosso público. A verdade é que sentimos falta deles tanto quanto eles parecem sentir a nossa. Nosso público sempre foi o quinto integrante da banda. Resumindo, o U2 não toca ao vivo desde dezembro de 2019 e precisamos voltar ao palco e ver os rostos de nossos fãs novamente”.

Sobre os shows que celebrarão Achtung Baby, o U2 diz: “A Sphere é o local certo para levar a experiência ao vivo da música para o próximo nível. Isso é o que o U2 tem tentado fazer o tempo todo com nossos palcos de satélite e instalações de vídeo, mais memoravelmente na ‘Zoo TV Tour’, que terminou em Tóquio há 30 anos”.

No mês passado, o U2 anunciou seu próximo álbum Songs Of Surrender, que contará com 40 versões retrabalhadas de músicas de seu catálogoe sai em 17 de março (pré-venda AQUI).

Confira o vídeo de divulgação da nova série de shows do U2 que contém imagens do Brasil:

Fonte: A Rádio Rock