Rihanna tomou conta dos holofotes e das redes sociais depois de sua mega apresentação no Super Bowl LVII. Aproveitando a repercussão, Doug Robb, vocalista da banda Hoobastank, revelou que seu grupo decidiu não incluir uma música com a cantora em um de seus álbuns.
Através de sua conta do Instagram, o músico disse que faltou “visão” do grupo responsável pelo mega sucesso “The Reason” na época. Ele explicou:
Há uma versão de uma música de Hoobastank com Rihanna quando ela era uma artista ‘mais nova’. Mostrando uma total falta de visão, não usamos essa versão da música para o álbum. Também não achamos que ‘The Reason’ fosse um single, então… ops.
Ao ser questionado por um internauta sobre qual era a música, Doug revelou que se tratava de “Inside Of You”, de 2006, que fazia parte do álbum Every Man For Him. À CoS (via NME), Robb comentou com mais detalhes sobre o acontecimento:
Nós demos a ela uma música chamada ‘Inside Of You’. Acho que eles reorganizaram parte da música para criar uma seção pré-refrão, que originalmente não fazia parte do arranjo, para ela cantar uma pequena parte. Nós ouvimos e realmente não amamos, então decidimos não usá-la. É realmente simples assim. Acho que já tínhamos nos acostumado a ouvir a música como foi escrita, então parecia estranho para nós.
Em seguida, ele admitiu que poderia ter abordado a criação da música de uma maneira diferente e acrescentou:
Acho que se tivéssemos feito uma colaboração adequada com ela, escrevendo a música sabendo que haveria outro artista nela e abrindo espaço para ela, provavelmente teríamos tido um resultado diferente e usado. Acho que o jeito que fizemos foi errado. A tinta já havia secado, por assim dizer. Bem, foi isso, mais uma impressionante falta de visão para ver que estrela Rihanna seria.
Que decisão, hein?
Hoobastank e Rihanna
Em outro tweet, o vocalista do Hoobastank disse que poderia “possivelmente” relançar a música com Rihanna agora, mas apontou que “não tinha certeza” das questões legais para fazer isso.
Junto com sua revelação, Doug Robb compartilhou um trecho do show de Riri no Super Bowl e substituiu o som de “Rude Boy” por um trecho da música “Crawling in the Dark”, de sua própria banda.
Confira a publicação abaixo.
True story. There is a version of a @Hoobastank song featuring @rihanna when she was a “newer” artist. Displaying a total lack of foresight, we didn’t use that version of the song for the album. We also didn’t think The Reason was a single though either so…🤦🏻Oops 🤷🏻 pic.twitter.com/NjIAj4IMGM
— Doug Robb (@HoobaDoug) February 14, 2023
Fonte: TMDQA!