Nesta segunda-feira (27), o guitarrista Marty Friedman, que deixou o Megadeth em 2000, reencontrou a banda no palco pela primeira vez em 23 anos.
O músico se juntou a Dave Mustaine e os demais integrantes do grupo durante show no lendário Budokan, em Tóquio, transmitido para fãs do mundo inteiro que pagaram pelo streaming.
Na apresentação, Friedman tocou com o grupo as músicas “Countdown to Extinction”, faixa presente no álbum de mesmo nome lançado em 1992, “Tornado of Souls”, do disco Rust in Peace (1990), e “Symphony of Destruction”.
Confira o vídeo da performance de Marty ao lado de sua antiga banda ao final da matéria!
Marty Friedman e seus tempos no Megadeth
Friedman integrou o Megadeth por 11 anos e também participou das gravações dos álbuns Youthanasia (1994), Cryptic Writings (1997) e Risk (1999).
Em 2003, como lembrou o portal Igor Miranda, Marty se mudou para o Japão e investiu em sua carreira solo, atingindo grande sucesso por lá e abrindo mão de uma vez por todas de seu lugar ao lado de Mustaine.
O guitarrista também colaborou em outros projetos como o Tourniquet e o Ayreon e participou de Open Source (2020), álbum solo de Kiko Loureiro, que hoje ocupa seu posto no Megadeth.