imagem divulgação

 

Pete Parada foi baterista do Offspring de 2007 a 2021 e gravou dois álbuns com a banda, Days Go By, em 2012, e Let The Bad Times Roll, este último lançado quatro meses antes de ser demitido, em agosto de 2021, como resultado de sua recusa da vacina contra covid.

O músico abordou a questão no podcast “The Culture War With Tim Pool” e deixou claro sua posição, ele não tomou a vacina por razões médicas: “Eu tenho um histórico de síndrome de Guillain-Barré [onde o sistema imunológico de uma pessoa danifica o sistema nervoso]… Minha isenção médica não foi aceita, e tudo o que fiz foi mostrar que isso acabou não importando [para o Offspring]”.

Parada revelou que foi tratado com muita rispidez pelos ex-companheiros de grupo e seu empresário e lamentou a decisão, porque poderia ter se apresentado em locais que não exigiam o protocolo da vacina. “Até dezembro de 2021 foram apenas datas nos Estados Unidos, festivais e outras coisas, e não houve nenhum show que eu não pudesse ter feito nessa turnê, mesmo apenas com minha isenção médica. Bandas [de amigos] me diziam: ‘Nós não estamos vacinados. Estamos no mesmo show com a sua banda. Isso é estúpido. Por que você não está aqui? Isso não faz o menor sentido’”, comentou.

No entanto, o baterista disse que a pior parte da demissão foi deixar de ter contato com os integrantes do Offspring: “Nós tivemos muitos bons anos juntos. Nós nos divertimos muito. Viajamos pelo mundo. Nossos filhos cresceram juntos. Nossas esposas eram muito próximas. E então a parte mais difícil foi apenas da noite para o dia isso ter acabado. E não apenas difícil para mim, mas para toda a minha família. Como explicar aos meus filhos que ‘não vamos mais ver essas pessoas’?”.

Além da demissão de Parada em 2021, o baixista e membro fundador Greg K. foi expulso da banda em 2018 em meio a disputas comerciais, e desde então ele foi substituído por Todd Morse. O substituto de Parada na batera do Offspring é Josh Freese.

Você pode conferir a entrevista na íntegra no player abaixo:

 

Fonte: A Rádio Rock