imagem divulgação

 

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, colaborou com a Gibson  para o lançamento da nova edição de sua “Armstrong Les Paul Júnior”, uma guitarra destinada aos músicos que se entregam ao punk rock.

De acordo com a fabricante, essa nova guitarra é uma réplica do próprio modelo Les Paul dos anos 1950 que o ícone punk comumente é visto ostentando no palco.

“Essa é uma guitarra simples, crua e poderosa que tem um som que simplesmente não pode ser batido! Conecte-a diretamente em qualquer amplificador de tubo, acione-a e ele rugirá”, diz Armstrong em comunicado.

Projetado para guitarristas de punk, mas também utilizada por músicos de hard rock, o modelo tem algumas semelhanças com a assinatura anterior de Armstrong, que foi lançada em 2018. Entre as mudanças, o instrumento entrega agora um poderoso captador P-90 DC Dogear, algo que a Gibson diz conseguir capturar “o melhor o som da guitarra original de 1956”, porque consegue manter a sonoridade clássica ao mesmo tempo que elimina todo o ruído.

Disponível nos acabamentos preto e prateado, a Armstrong Les Paul Júnior chega repousada num estojo personalizado pink, com “interior de onça”, e assinado pelo  guitarrista do Green Day. O valor? U$ 2.199,00,  algo na casa dos R$ 11.600,00.

O canal do YouTube Play and Trade Guitars testou a nova guitarra. Confira abaixo:

 

 

Fonte: A Rádio Rock