imagem divulgação

 

O possível retorno do Oasis acaba de ganhar mais um capítulo iniciado por Liam Gallagher ao responder a um tuíte de 18 de março de um fã, que o questionou: “Liam há uma pequena porcentagem que o Oasis se reúna?”. A resposta gerou um turbilhão de comentários na rede social: “Está acontecendo”.

De imediato, Noel Gallagher fez referência ao assunto durante uma entrevista nesta terça-feira (21) na França. Lógico, ele foi questionado se os fãs ainda devem manter esperança numa reunião do grupo. “Sim, eu entendo, que sim. Ninguém realmente veio para tomar o nosso lugar”.

Quando os entrevistadores o apertam e perguntam se o retorno do grupo estaria associado a um telefonema, Noel diz: “Ele tem o meu número, ele tem o número do meu empresário. Ligue para nós. Mas espere… sabe de uma coisa? Ele não vai ligar”.

 

Essa história de reunião do Oasis vive um momento bom de se concretizar desde o início deste ano, quando Noel anunciou o lançamento de um novo disco de estúdio intitulado Council Skies, no qual ele deixa claro que “foi buscar suas raízes sonoras”. Junto disso, surgiu a notícia de que ele estava se separando de Sara MacDonald, com a qual se manteve casado nos últimos 12 anos. O cara foi expulso de casa depois de ir à uma balada sem autorização da patroa, que o colocou pra fora de casa.

Após ser expulso de casa, um tuíte de Liam causou alvoroço entre os fãs ao dizer que Noel o procurou para pedir perdão. “Acabei de falar com meu irmão ao telefone implorando por perdão. Que ele seja abençoado. Ele quer me encontrar… o que vocês acham, encontro ele ou mando ele à merda?”. O desfecho do telefone não foi tornado público.

No início do ano passado, antes do lançamento de seu novo álbum solo, C´mon You Know, Liam tinha enlouquecido os fãs do Oasis ao declarar ao jornal The Times que achava uma grande ideia o retorno da banda. “Eu adoraria que o Oasis voltasse a se reunir. Se acontecer, aconteceu. Mas estou muito feliz trabalhando [sua carreira solo]. Nunca deveríamos ter nos separado, mas nos separamos, e é aqui que estamos”, disse ele à publicação britânica. As desavenças com seu irmão Noel Gallagher também foram abordadas na entrevista. Liam o via como “uma pessoa diferente” desde a última vez que se falaram pessoalmente, em 2009.

Outro capítulo importante dessa história de rumores do retorno do Oasis rolou há dois anos, quando Liam escreveu no Twitter que o grupo tinha recebido uma proposta de 100 milhões de libras – algo em torno de 700 milhões de reais – para retornar aos palcos. A revelação causou alvoroço em meio aos fãs, levando a uma infinidade de publicações na imprensa de todo o mundo sobre a suposta oferta.

Rapidamente, Noel se manifestou sobre o caso deixando claro que não sabia nada a respeito de uma oferta para o retorno. “Estou plenamente certo de que somente uma pessoa pode se promover com isso, então, é aí que está a confusão”, explicou, insinuando que tudo não passava de uma espécie de “golpe publicitário de Liam”.

 

 

Fonte: A Rádio Rock