Reprodução/YouTube

A série da Showtime Yellowjackets e, na última sexta-feira, o canal liberou no YouTube a cover que Alanis Morissette fez para a música de abertura “No Return”.

Quem assiste ao seriado de suspense e mistério sabe que a interpretação da cantora canadense caiu como uma luva, pois a trilha sonora da produção, atualmente em sua segunda temporada, é marcada por canções e artistas que fizeram sucesso principalmente nos anos 1990.

A versão original da música tema composta por Craig Wedren e Anna Waronker conta com a mesma gravação de fundo, mas ganha uma outra cara com o estilo marcante de Alanis.

Em um vídeo de bastidores, que você também pode conferir ao final da matéria, Morissette contou (via BrooklynVegan):

Adoro a versão original de ‘No Return’, é uma música perfeita. Foi um pouco assustador ser convidada a reinterpretá-la, mas vejo paralelos entre ‘Yellowjackets’ e minha perspectiva durante a composição: a intensidade absoluta, que vai para a jugular sem medo de ir para o profano. Eu me esforcei durante toda a minha carreira para apoiar o empoderamento de mulheres e pessoas sensíveis, e ver o mundo através das lentes femininas, e o que é tão maravilhoso sobre essa série é que cada personagem pode ser dinâmico e complexo em oposição a versões simplificadas e reduzidas de mulheres. Me sinto honrada por fazer parte do legado de ‘Yellowjackets’.

Super combinou! O segundo ano de Yellowjackets é exibido no Brasil pela Paramount+, que também transmitiu a primeira temporada da série. Por aqui, os novos episódios são disponibilizados todos os domingos.

Alanis Morissette celebra novas cantoras em premiação

No início de Abril, Alanis participou de uma incrível homenagem dedicada às mulheres da música country e cantou o hit “You Oughta Know” ao lado de Lainey Wilson, Ingrid AndressMadeline Edwards e Morgan Wade na cerimônia do CMT Music Awards.

Maior premiação da country music americana, o evento foi realizado na cidade de Nashville, no Tennessee, berço do gênero, e a aparição de Alanis fez parte da comemoração pelos dez anos da campanha “Next Women of Country”.

 

Fonte: Tmdqa!