Os shows do Gorillaz nos dois finais de semana do Coachella 2023 foram marcados pela presença de convidados, mas a ausência de um artista específico chamou a atenção de alguns fãs da banda.
Claro que estamos falando do MC Bin Laden. O funkeiro paulista, que colaborou na faixa “Controllah”, parte da versão deluxe do disco Cracker Island, ficou de fora da lista de participações especiais planejadas para as apresentações do grupo de Damon Albarn.
Na última sexta-feira (21), o público do Coachella teve a oportunidade de ver o Gorillaz tocando “Tormenta” ao lado do headliner Bad Bunny e ainda conferiu performances de “Possession Island” com Beck, “Garage Palace” com Little Simz, “Sweepstakes” com Yasiin Bey (mais conhecido como Mos Def) e “With Love to an Ex” acompanhado por Moonchild Sanelly.
Repetindo performances do final de semana anterior, Damon também recebeu no palco De La Soul para “Feel Good Inc.”, Del the Funky Homosapien para “Clint Eastwood” e “Rock the House”, Thundercat para “Cracker Island” e Bootie Brown em “New Gold”. Parece que só faltou o BR!
Gorillaz não convida MC Bin Laden para o Coachella
Após a repercussão positiva da parceria entre Gorillaz e MC Bin Laden, alguns fãs brasileiros questionaram a ausência do rapper no Coachella.
A banda virtual de Damon Albarn compartilhou uma publicação em sua conta do Twitter agradecendo a presença dos artistas convidados e um internauta perguntou pelo MC. Outras pessoas também se manifestaram dizendo que estavam aguardando a entrada do funkeiro no show, mas isso não aconteceu. Um usuário do Twitter declarou:
Gorillaz trazendo uma porrada de participações (como sempre) no Coachella, mas o Bin Laden não vai porque [é o] Bin Laden.
Em Fevereiro, logo após o lançamento de “Controllah”, um internauta comentou sobre a dificuldade que Bin Laden poderia enfrentar para fazer uma carreira internacional por conta do seu nome e até falou sobre a possibilidade da participação no Coachella, dizendo:
Esse negócio do feat do Gorillaz com o MC Bin Laden tem uma camada a mais de FASCÍNIO porque é mais que aleatório: é o debut internacional do único artista brasileiro que você olha pro nome e pensa ‘esse cara nunca vai ter uma carreira internacional’.
Eu pagaria muito caro para ver a entrevista de visto americano do MC Bin Laden indo fazer show no Coachella.
O tema discutido pelos internautas também foi assunto entre os gringos após o lançamento da versão deluxe de Cracker Island pois muitos ficaram chocados com o nome do funkeiro. Ficou complicado mesmo, né?
MC Bin Laden já foi barrado de conseguir visto para os EUA
Em 2016, MC Bin Laden foi barrado pelo consulado americano no Brasil e não conseguiu o carimbo em seu visto para ir para os Estados Unidos pois não conseguiu fazer um “teste de drogas” no tempo necessário.
O funkeiro foi convidado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York para se apresentar no local depois que estourou com o hit “Tá Tranquilo Tá Favorável” em 2015 (via g1). Será que um dia sai esse feat nos palcos? A gente espera que seja por aqui!
Fonte: tenho mais discos que amigos