imagem divulgação

 

Liam Gallagher deixou a base global de fãs do Oasis em êxtase em março deste ano ao afirmar que um retorno de sua banda de origem estava “acontecendo”. No meio dos rumores, Noel Gallagher foi questionado em uma entrevista sobre o caso e pediu publicamente para que seu irmão ligasse pra ele ou seu empresário.

Essa história só esfriou com uma publicação feita pelo The Sun dizendo que o encontro entre eles havia rolado. O problema dessa informação é que ela foi publicada no dia 1º de abril, o que gerou uma avalanche de críticas para o jornal. No entanto, fãs do Oasis ainda discutiam no mês passado no Reddit se tal encontro rolou mesmo. Teriam os irmãos Gallagher escolhido a data de 1º de abril para realizar um encontro? Vindo deles, é possível. E por isso havia quem acreditasse que os jornalistas do The Sun não caíram numa “pegadinha do Dia da Mentira”.

E Neste domingo (30) o The Sun voltou ao assunto Oasis, agora falando que a reunião deverá rolar num “outro momento”, já que uma fonte disse à sua coluna Bizarre: “Mesmo que Liam esteja em melhores condições com Noel, ele ainda está focado em seu material solo”. A fonte acrescentou que o cantor deverá colocar no mercado um novo álbum solo antes de pensar em uma reunião do Oasis. “Ele tem vivido em um ótimo momento criativo e as ideias estão fluindo. Ele mal pode esperar para voltar ao estúdio novamente”.

Embora este seja um momento aparentemente de paz entre os irmãos Gallagher, a tal reunião do Oasis é algo que vai ficar para 2025. Isso mesmo, Noel Gallagher já havia declarado na semana passada que não haverá uma turnê de reunião do grupo no próximo ano, colocando fim nas esperanças dos fãs de um retorno da banda para a celebração do 30º aniversário de seu álbum de estreia Definitely Maybe, lançado em 29 de agosto de 1994.

A negativa de volta do Oasis rolou numa entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera, na qual Noel revelou que haverá um lançamento especial do álbum, que contará com uma série de músicas anteriormente perdidas das sessões de gravação. Mas deixou claro para publicação: “Mas não haverá uma turnê, não voltaremos para tocá-las juntos”.

 

 

Fonte: A Rádio Rock