Reprodução/YouTube

Assistir a uma entrevista marcante do Metallica para a MTV é uma verdadeira viagem no tempo e, se por um lado isso pode atiçar sua nostalgia, por outro pode mostrar como algumas atitudes da banda não eram lá muito louváveis.

O vídeo em questão foi gravado em 1986 e mostra os integrantes da lendária banda de Metal poucos meses depois da trágica morte do baixista Cliff Burton, que foi vítima de um acidente de ônibus enquanto o quarteto estava em turnê divulgando seu terceiro disco de estúdio Master of Puppets.

Além de James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett, quem também participou do bate-papo em que o grupo comentou sobre os próximos passos da turnê foi o então novo membro da banda Jason Newsted, que foi escolhido para assumir a posição de Cliff.

Jason Newsted falava sobre “abusos” que sofria na banda

Depois de uma parte inicial da entrevista com Kirk e James, chega o momento de uma conversa entre Lars e Jason e essa parte, especificamente, chama bastante atenção, já que Newsted não economiza nas palavras ao comentar sobre o “abuso” que sofria de seus novos colegas de trabalho.

Após o entrevistador apontar que sentia “um tipo de abuso vindo do Lars” durante a conversa e perguntar se eles o tratavam assim por ser o novo membro do grupo, Newsted rapidamente respondeu (via Loudersound):

Existe um tipo de abuso por parte de todo mundo. É assim com todo mundo, não apenas os caras da banda. Então, a equipe, os produtores, todo mundo está sempre me sacaneando, mas eu já esperava e aprendi a lidar com isso… Então tudo bem. Não é grande coisa, o grande problema é que quando retribuo [esse comportamento], eles não conseguem lidar.

Lars, que estava rindo durante toda a resposta de James, interrompe o baixista e declara:

Você não pode esperar entrar nessa situação e não receber uma pequena crítica de vez em quando.

Newsted, então, continua:

Não, sério, você sabe que eu deveria ser capaz de aguentar, e quando eu devolvo a eles, eles ficam tipo [choramingando]. Bem, estou esperando, está melhorando, no começo foi muito difícil, mas agora está tudo bem.

Vale lembrar que a difícil relação com os membros do Metallica é um dos pontos que levou Jason Newsted a se desligar do grupo após um tempo, abrindo espaço para a entrada de Robert Trujillo. Talvez por já ser mais estabelecido na indústria musical, Rob não parece ter lidado com os mesmos problemas e segue firme como baixista da banda.

Fonte: Tenho mais discos que amigos